Cão ajuda na recuperação de crianças internadas


Labrador “Doutor Chico” faz visitas semanais a “pacientes mirins” em Guarulhos

Todas as sextas-feiras, a cena se repete. “Doutor Chico” veste seu avental branco para percorrer a enfermaria e atender os pacientes que estão internados no Hospital Municipal da Criança, em Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo.

A visita é feita de quarto em quarto e serve para auxiliar na recuperação das meninas e meninos que estão no local. O trabalho tem a colaboração do adestrador Robson Dertinatti, que é proprietário do “Doutor Chico” – um labrador preto de dois anos e sete meses.

“Está comprovado cientificamente que a zooterapia [terapia realizada com a presença de bichos] aumenta a autoestima e ajuda na recuperação da saúde das pessoas”, diz Robson Dertinatti, que há cinco anos desenvolve ações voluntárias em asilos e orfanatos da cidade. Segundo o adestrador, o animal serve como uma espécie de canal de amor e de cura para os pacientes, especialmente no caso das crianças.

“Com a visita do ‘Doutor Chico’, procuramos reproduzir o ambiente do lar. Ao fazer isso, conseguimos acelerar o processo de cura e, consequentemente, diminuímos o período de permanência da criança no hospital”, afirma a médica e diretora do Hospital Municipal da Criança, Heloísa Helena Sampai

Fonte: http://www.adjorisc.com.br/jornais/obarrigaverde/noticias/index.phtml?id_conteudo=176837&id_secao=18

Contribuição: mcamuri@hotmail.com

Comentários

  1. hello... hapi blogging... have a nice day! just visiting here....

    ResponderExcluir
  2. Geraldo, será que o irmãozinho (cão) estará entrando na próxima etapa de sua evolução?entendeu né??

    Paz e Luz!

    ResponderExcluir

Postar um comentário