Quaresma ???

Em uma época tão agreste em relação aos assuntos espirituais, resolvemos postar hoje um artigo sobre um evento que ocorre todo ano nesta epoca, a Quaresma.

Chama-se Quaresma os 40 dias de jejum e penitência que precedem à festa da Páscoa. Essa preparação existe desde o tempo dos Apóstolos, que limitaram sua duração a 40 dias, em memória do jejum de Jesus Cristo no deserto. Na Quaresma, que começa na quarta-feira de cinzas e termina na quarta-feira da Semana Santa, os cristãos realizam a preparação para a Páscoa. O período é reservado para a reflexão e renovação espiritual. Essencialmente, o período é um retiro espiritual voltado à reflexão, onde os cristãos se recolhem em oração e penitência para preparar o espírito para a acolhida do Cristo Vivo, Ressuscitado no Domingo de Páscoa.

Assim, retomando questões espirituais, simbolicamente o cristão está renascendo, como Cristo. A quaresma tem início no Domingo de Ramos, hoje, que significa a entrada triunfal de Jesus, o começo da semana santa. Os ramos simbolizam a vida do Senhor, ou seja, Domingo de Ramos é entrar na Semana Santa para relembrar aquele momento.

Ao longo da semana postaremos outros significados de datas importantes da Quaresma...mostraremos que ainda é possivel falar de Páscoa sem falar de chocolates...

Abraços a todos...

Compartilhe no Google Plus

Sobre o autor: CELESFA

0 Comentários:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *